Na manhã do último sábado (15) um jovem de 25 anos atropelou e matou um ciclista de 42 anos em uma avenida em Jaú.
O jovem estava desaparecido há cinco dias, desde a manhã do acidente, e se apresentou à Polícia Civil de Jaú nesta quinta-feira (20).
De acordo com informações da polícia, Renato Mott Galvão de Arruda Filho, dirigia o carro que atingiu a bicicleta a arremessando em cima de um canteiro elevado. Ele se apresentou à polícia na presença de um advogado, prestou depoimento e foi liberado, respondendo em liberdade.
O jovem somente se apresentou à polícia após a Justiça de Jaú ter negado o pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil e que contava com o aval do Ministério Público.
De acordo com o delegado, o jovem teve que ser liberado tanto por não estar mais em situação de flagrante e também pelo indeferimento por parte da Justiça do pedido de prisão.
O caso foi registrado inicialmente pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo, com agravantes de negativa de prestar socorro e fuga do local do acidente.
João Roberto Convite, de 42 anos, morreu após ser atingido pelo carro, que subiu na calçada e destruiu um poste. Com a violência da batida, foi arremessado cerca de 20 metros à frente dos destroços do veículo. O corpo dele ficou caído em cima de um canteiro central elevado.
O ciclista morreu no local do acidente, sua bicicleta foi encontrada completamente destruída embaixo do carro, que também ficou totalmente avariado em cima da calçada e ao lado de um poste, que teve sua base de concreto quebrada e só não caiu porque ficou preso pela fiação.
De acordo com testemunhas, o motorista teria fugido após ser resgatado por um carro que foi buscá-lo.