Durante patrulhamento na zona Sul de Marília, a polícia se deparou com um indivíduo que dirigia um Monza cinza e, ao ver a polícia, arrancou com o carro e tentou fugir.
A polícia o perseguiu e no final da Av. Frederico Giometi, no bairro Parque das Azaleias, dois homens abandonaram o veículo e fugiram a pé.

O passageiro do veículo foi detido, porém nada de ilícito foi encontrado com ele em busca pessoal. O motorista fugiu com uma mala na mãe e se embrenhou em uma mata, impossibilitando que a polícia o capturasse.
Ele largou a sacola que carregava para trás, e ao verificar, a polícia encontrou uma considerável quantidade de cocaína, acondicionada em ependorfes de cor amarela.

No interior do veículo havia uma sacola com grande quantidade de drogas, acondicionadas em ependrofes idênticos aos que havia na bolsa.
Foi dada então voz de prisão ao passageiro do veículo que alegou que as drogas seriam do condutor, mesmo assim ele foi autuado em flagrante pela prática criminosa de tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidos 4.149 ependorfes contendo cocaína, totalizando 5,2 Kg da droga.