Nesta segunda-feira, em Sessão da Câmara de Marília, o vereador Rogerinho apresentou um requerimento convocando o presidente da Rizzo Park, para dar esclarecimentos sobre o funcionamento da Zona Azul da cidade.
Rogerinho mostra comprovantes que foram levados até ele de moradores que foram autuados no centro da cidade, antes de vencer a cartela.
E o próprio vereador passou por uma situação semelhante, ao estacionar em frente à Câmara Municipal e acionar o parquímetro via aplicativo, seu veículo foi autuado. Ele teria colocado o tíquete no dia 09 de dezembro, as 16h15, e foi autuado as 16h57.
Para o vereador é uma vergonha o que a empresa vem fazendo com a cidade, extorquindo os moradores da cidade. A população hoje tem medo de ir ao comércio e receber multas.
Para o parlamentar, que vem recebendo inúmeras reclamações de populares quanto à atuação da Rizzo Parking, inclusive com denúncias de que a empresa estaria promovendo o que é popularmente conhecida como “indústria da multa”, o problema não é a Zona Azul, e sim esta empresa que veio a cidade somente para roubas e humilhar os munícipes.

“É preciso regulamentar algumas questões até para se evitar abusos. Sabemos de casos de motoristas que estão recebendo as autuações indevidamente, mesmo com seus veículos ficando estacionados nos estacionamentos rotativos apenas no tempo de tolerância, que é de 15 minutos. Também tem gente que reclama de dificuldades para comprar os tíquetes, por conta dos parquímetros estarem fora de operação. Acredito que todos estes esclarecimentos à população se fazem necessários e providências podem ser tomadas pelo Poder Público para evitar injustiças com os nossos cidadãos” disse o vereador.