Nesta quarta-feira (17), um homem conhecido como “Marujo”, José Ocimar dos Santos, de 54 anos, foi preso por tentativa de homicídio.
O crime aconteceu na madrugada de 31 de outubro na Avenida Tomé de Souza. T.A.M.O., a vítima, estava sentado junto a sua companheira na calçada quando o acusado se aproximou em uma bicicleta.
Com um pedaço de pau ele deu um golpe na cabeça da vítima e logo depois sacou a arma e efetuou dois disparos que atingiram a perna e as costas da vítima.
“Marujo” foi reconhecido por foto pela vítima e por testemunhas, o acusado teria se desentendido com a companheira da vítima minutos antes, voltou e efetuou os disparos.
O acusado foi capturado nesta quarta-feira por uma equipe de investigação da DIG, prestou depoimento, mas negou a autoria do crime. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.
Ele deve ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificada e pode pegar uma pena de até 20 anos de reclusão em regime fechado.