FALTA DE MEDICAMENTOS NAS FARMÁCIAS DO MUNICÍPIO É PAUTA RECORRENTE DE ACORDO COM VEREADOR DANILO DA SAÚDE. A PREFEITURA NADA FAZ.

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Danilo da Saúde, na última sessão da Câmara Municipal de Marília, requereu ao prefeito Daniel Alonso adotar providências urgentes e necessárias para regularizar o abastecimento de medicações e insumos nas unidades de saúde e farmácias municipais.

Para o vereador esta é uma situação recorrente já apontada por outros vereadores e as constantes queixas da população o levou a fazer novamente o requerimento.

Remédios como a heparina, que tiveram amplo uso durante a pandemia de Covid-19, compreende-se a falta, porém há medicamentos de uso comum, que continuam faltando, sem nenhuma plausível.

O vereador ainda deixa claro o esforço dos funcionários, dos trabalhadores, dos farmacêuticos em atender bem a população, mas infelizmente não depende do esforço deles a falta destes medicamentes.

Na última semana houve duas situações críticas, gestantes com bebês em situação de risco, não tem encontrado os medicamentos padronizados SUS nas farmácias do município.

Outra situação é a dos remédios controlados, os famosos “tarja preta”, para pessoas com depressão e problemas psiquiátricos, que não podem interromper ao tratamento, e não vem encontrando as medicações à tempos nas farmácias do município.

Vale lembrar que Marília tem alto índice de suicídio na cidade. O cidadão não consegue agendar o especialista, não consegue agendar o psicólogo e quando consegue, não conseguem a medicação por parte do município.

O vereador criticou também a iniciativa da Prefeitura “Remédio em casa”, para o vereador se nem nas farmácias tem o remédio quanto mais em casa, a prefeitura deveria parar de fazer falsas promessas e resolver os problemas já existentes.

Compartilhar esta notícia agora: