POPULAÇÃO RECLAMA DE FALTA DE ÔNIBUS E LOTAÇÃO DURANTE O FERIADO

Cidade Últimas Notícias

Quem precisa do transporte coletivo na cidade Marília vem encontrando o problema da falta de ônibus na cidade. Além de ser um transtorno pela pouca quantidade de horários e rotas, a falta de ônibus provoca a lotação dos coletivos e, com isso, o risco para a saúde por conta da contaminação com o novo coronavírus.

No distrito de Padre Nóbrega, infelizmente, isso não acontece apenas em feriados, é uma realidade diária da população.

As empresas contratadas pela Prefeitura de Marília são a Grande Marília e Sorriso, que tem uma das tarifas mais caras do estado de São Paulo.

No Dia de Finados as empresas estavam com falta de ônibus em funcionamento e muitos nem cumpriram suas rotas.

O Jornal O Popular recebeu mensagens de diversos leitores reclamando sobre a péssima qualidade e a falta de ônibus no feriado e sobre a lotação.

Uma moradora que prefere não ter o nome divulgado, relatou que costuma usar todos os dias o transporte público para trabalhar no comercio e sempre tem muita dificuldade com os horários e a lotação dos ônibus.

Ela conta que aos fins de semana e feriados, a situação é ainda pior. “Domingo, por exemplo, você fica uma hora e meia esperando o ônibus. Aí já está lotado e você precisa esperar o próximo” disse a mulher.

Ela está indignada com a lotação do transporte público na cidade. E preocupada com a contaminação pelo novo coronavírus. “É um risco até para os motoristas também. Porque essa Covid aí não é brincadeira. Ainda estamos correndo risco mesmo que a gente tomou a 1ª dose, 2ª dose. E está vendo que não tem como, um ônibus colocando várias pessoas e reduzindo carro” completou a mulher.

Um outro morador relatou “É complicado porque a gente já paga a passagem cara.  Na parte da manhã também vem lotado e a demora é grande. Acho que deveria ter um pouquinho mais ônibus e ter cobrador novamente. Porque o motorista ele cobra, faz as duas partes do motorista e do cobrador. E isso também atrapalha”, avalia a rapaz.

Compartilhar esta notícia agora: