O ex-deputado e ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) disse que o reexame das contas da Prefeitura de 2003 e 2004, quando ele era prefeito, “é um ato político, maldoso, eleitoreiro e tramado”. À época, ele era o chefe do Executivo de Marília.
“Isso foi tramado pelo prefeito Daniel (Alonso, do PSDB), pelo Alysson (Alex Souza e Silva, assessor especial de governo e pelo Marcos Rezende (presidente da Câmara Municipal, do PSD). Um fato ocorrido há 17 anos, que já foi julgado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e que a própria justiça já anulou a decisão da Câmara à época”, disse ele.
Camarinha ressaltou que este reexame das contas da Prefeitura de 2003 e 2004 está acontecendo para promover um desgaste político dele. “Todas as contas do Daniel Alonso foram rejeitadas. Ele está querendo criar fumaça aonde não tem nada”.
Na próxima terça-feira (2), Abelardo Camarinha fará um pronunciamento na Rádio 950 AM para comentar sobre o assunto. “O Daniel, o Alysson e o Rezende precisam dizer para onde foram os R$ 70 milhões enviados para Marília no combate à Covid”.