VEREADOR EDUARDO NASCIMENTO PEDE PARA QUE SERVIDORES SE MOBILIZEM CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (25) em sessão da Câmara Municipal de Marília o vereador Eduardo Nascimento, mais uma vez se declarou contra a reforma da previdência enviada pela Prefeitura de Marília.

Ele também disse que apesar de críticas da administração continuará do lado dos servidores e da população e que não será intimidado.

O vereador Eduardo Nascimento também falou sobre a perseguição da atual administração aos servidores. Ele citou que como foi contra a taxa do lixo, a taxa de água e a reforma da previdência, a administração teria transferido da Secretaria de Esportes cinco servidores de carreira, pelo simples fato de os servidores terem trabalhado com o vereador quando este era secretário.

Ainda para o vereador Eduardo Nascimento, sobre a reforma da previdência, é uma falácia que ela é necessária, assim como o Prefeito mentiu sobre a taxa de lixo ser obrigatória. Além disso para o vereador a alíquota de 14% deveria ser escalonada. Também o vereador acha inviável que profissionais que trabalham em condições de risco tenham que trabalhar 40 anos para se aposentar.

Na opinião do vereador, os artigos que mais prejudicam o servidor são os artigos 51 e 52, que propõe a média aritmética de 60% simples para a contribuição base para o regime de previdência. Se a reforma for aprovada, uma professora por exemplo teria que trabalhar 18 anos a mais para ter 100% do cálculo do seu trabalho na aposentadoria.

Ou seja, em média, todos os servidores teriam que trabalhar pelo menos 40 anos para poder se aposentar caso a reforma seja aprovada.

De acordo com o vereador Eduardo Nascimento são mais de 5000 servidores, e eles deveriam se mobilizar para não perder seus direitos que a atual administração tanto quer tirar.

Compartilhar esta notícia agora: