O dia do contador é comemorado em 22 de setembro, como homenagem à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil, em 1945 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Decreto-Lei nº 7.988, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamentou a criação do curso.
Antes disso, já havia os cursos de contabilidade e de contador, mas ambos eram técnicos e não tinham validade de ensino superior.
O contador é uma figura importante na rotina das empresas brasileiras. Esse profissional é responsável por desenvolver atividades na área financeira, econômica e patrimonial. Por isso, deve estar sempre atento às atualizações das leis e ao cumprimento das obrigações, sejam elas fiscais e tributárias.
Esse trabalho garante que a empresa fique em dia com os órgãos fiscalizadores, portanto, é de grande responsabilidade. Além disso, os contadores também sugerem ações que solucionem demandas financeiras e que auxiliem no desenvolvimento e na saúde financeira do negócio.
Nesse dia tão importante o Jornal O Popular gostaria de parabenizar o excelente profissional Laudo Vilela, por seu excelente trabalho e contribuição para a cidade.
Com experiência de mais de 30 anos de consultoria e assessoria, o objetivo da Vilela & Cesario é aumentar a eficiência do seu negócio e otimizar seus resultados através de um diagnóstico preciso e recomendações das melhores soluções.
A Vilela & Cesario desenvolve uma contabilidade de acordo com o IFRS, com um atendimento personalizado para sua empresa, além de apoio na gestão e também nas tomadas de decisões.
Também realiza o acompanhamento de toda a legislação vigente para empresas de Lucro Real, Presumido e Simples Nacional, visando que a organização pague o imposto justo, protegendo de contingências fiscais.
Além disso a Vilela & Cesario atua de forma estratégica em sua empresa, focando no atendimento ao cliente e na busca de excelência, detectam necessidades e constroem junto a empresa a melhor opção com resultado.
“Contabilidade não é só jogar os dados no sistema e deixar apurar sozinho, hoje precisamos interpretar as informações apuradas e ajudar o empresário na tomada de decisão, isso é uma contabilidade humanizada que além de entender o negócio do cliente, caminha junto para o crescimento” disse Laudo Vilela.