Em live realizada na data de hoje (8), em entrevista na rádio 950, o ex-deputado e ex-prefeito de Marília Abelardo Camarinha comentou sobre as votações para implantação de taxas, pela Prefeitura Municipal de Marília, que acontecerão hoje na Câmara Municipal.
Serão votadas as taxas do lixo e a taxa da água, sendo Marília a primeira cidade do Estado a cobrar um imposto sobre a água.
Camarinha faz um apelo aos vereadores que votem contra as taxas. Devido à inflação a arrecadação das prefeituras aumentou e não há necessidade de a Prefeitura Municipal aumentar encargos da população, que já vem passando por uma situação muito difícil devido à pandemia.
Ele lembra que em campanha, a vereadora Vânia Ramos prometeu lutar pela Legião Mirim e hoje nada se vê sendo feito neste sentido pela vereadora, inclusive a cidade conta com parquímetro de empresa terceirizada.
Abelardo também pede para que o vereador Ivan Negão, que foi seu aliado durante as eleições de 2020, que não vote contra a Vila Barros, bairro que o elegeu, mas que vote contra a criação dessas taxas que prejudicarão a população.
O vereador Marcos Custódio também foi mencionado pelo ex-prefeito, que acredita que por fazer parte da Igreja Assembleia de Deus, Marcos não deve votar contra o povo com a criação dessas taxas.
Ainda para o ex-prefeito, a situação do povo encontra-se já muito difícil com o aumento da energia, do gás, do combustível, dos alimentos, o salário mal dá para 15 dias.
Abelardo ainda faz um apelo para que a população que se manifestou no 7 de setembro, também venha a se manifestar hoje a noite contra a criação dessas taxas absurdas.
Para Camarinha a criação das taxas seria para que o Prefeito Daniel Alonso crie um caixa, principalmente com a proximidade das eleições da filha, Daniele Alonso, que deve sair candidata à Deputada Estadual.