Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (1) um homem de 42 anos foi autuado em R$ 9 mil após a polícia encontrar armas de fogo, munições e carnes de animais silvestres em sua residência em Duartina.
A Polícia Ambiental recebeu a informação de que o homem estaria praticando caça ilegal de animais silvestres na região e que possuí grande quantidade de armas e munições ie=legais.
A fiscalização realizada na casa do autor foi realizada com sua autorização. Foram encontradas uma carabina de pressão adulterada para o calibre 22 com mira telescópica, duas carabinas de pressão, um dispositivo óptico (reddot), uma besta (equipamento para caça), 201 munições calibre 22 intactas, 8 munições calibre 38 intactas, 4 munições calibre 38 deflagradas, 6 munições calibre 40 intactas, 2 munições calibre 40 deflagradas, 64 espoletas, 3 kg de chumbo, pólvora para recarga de munições.
Os policiais também encontraram dentro de um freezer carnes de animais silvestres congeladas sendo 2 kg de inhanbu, 3 kg de tatu e 13 kg de cateto.
O homem foi conduzido à delegacia por posse ilegal de armas e crime ambiental. Ele responderá em liberdade.
O auto de infração ambiental no valor de R$ 9 mil foi lavrado.