Vereador Danilo da Saúde, nesta segunda-feira (9), em sessão da Câmara Municipal de Marília, assim como o vereador Rogerinho, mostrou sua indignação com a falta de respostas das secretárias municipais quanto aos requerimentos da Câmara.
Segundo o vereador Danilo, existem requerimentos do mês de abril que ainda não obtiveram resposta e requerimentos de importância no momento, como a questão da vacinação, que deveriam ser respondidos de imediato, acabam se perdendo.
Ele ainda ressalta a falta de comprometimento e de respeito das secretarias em relação à Câmara Municipal, aos vereadores e à população.
Uma outra questão levantada pelo vereador é em relação ao chamamento público do PSF, Programa de Saúde da Família. O vereador solicitou a criação de uma comissão que envolvesse os funcionários que fazem parte do programa. O gabinete do prefeito rapidamente respondeu à essa solicitação, mas negou a criação da comissão.
Segundo o vereador a proposta é que os funcionários participem, e não apenas os órgãos públicos, e caso a prefeitura mantenha a negativa, que explique aos funcionários o que de fato está acontecendo.
O chamamento foi suspenso para algumas correções, mas para o vereador, é preciso que os funcionários sejam alertados e que possam participar e acompanhar para minimizar os prejuízos que possam acontecer.
Sobre a reforma do IPREMM, o vereador disse que os pontos serão discutidos e serão buscadas alternativas para garantir os direitos dos servidores.
O vereador também comentou sobre o Plano de Carreira, uma luta histórica da Câmara Municipal. O vereador acreditava que o Plano de Carreira seria discutido junto à reforma da previdência, o que não aconteceu. Então ele pede para que o Plano de Carreira seja colocado em pauta junto à reforma da previdência para que seja discutido.