VEREADOR ROGÉRINHO COBRA SECRETÁRIO MUNICIPAIS PARA QUE RESPONDAM À SEUS REQUERIMENTOS

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Rogerinho, nesta segunda-feira (10), parabenizou o Presidente da Emdurb Dr. Valdeci Fogaça, por realizar um grande trabalho na Emdurb, além de estar sempre atento às demandas e por sua pronta resposta aos requerimentos. Rogerinho ainda ressalta que se todos os Secretários tivessem a mesma atitude não haveria necessidade de cobrar por respostas.

Ele trouxe à Câmara nesta segunda requerimentos que fez no mês de março de 2021, à Secretaria de Planejamento Urbano, solicitando informações ao secretário José Antônio, sobre a arrecadação de taxas de habite-se, de ISS, de IPTU e de ITBI, devido aos novos empreendimentos que a cidade vem obtendo nos últimos anos.

O requerimento, aprovado pela Câmara Municipal de Marília em março, até hoje não foi respondido pela referida secretaria. O prazo regimental é de 15 dias, e como não houve resposta, o vereador encaminhará os requerimentos ao Ministério Público, para que sejam respondidos por improbidade administrativa.

Rogerinho também cobra a Secretaria de Obras da cidade, ele fez diversos requerimentos à secretaria e nenhum deles foi respondido. Também a Secretaria da Sáude, na figura do secretário Cássio.

Há 4 meses o vereador cobrou uma manutenção no posto de saúde do distrito de Rosália, onde a caixa d’água se encontra com vazamento. Sem resposta, há 15 dias o pessoal da manutenção, ligado à Gota de Leite, esteve no local e fez um reparo paliativo.

O vereador ainda pede para que o prefeito Daniel Alonso cobre seus secretários, que não respondem às solicitações da Câmara.

Ele também denuncia a situação do PA da Zona Sul em relação ao fornecimento de marmitas. De acordo com fotos enviadas ao vereador a marmita estaria fora das normas e segundo os funcionários seria “incomível”. Ele pede novamente que o secretário Cássio verifique a situação.

O vereador agradece o Ministro Gilson Machado que liberou 250 mil reais para a cidade de Marília para a construções de portais, e também ao Ministro do Meio Ambiente, que o recebeu e encaminhará recursos para a reforma do quiosque que se encontra no Bosque Municipal.

Compartilhar esta notícia agora: