O Vereador Dr. Elio Ajeka (PP) protocolou em meados de julho, junto à EMDURB, um documento assinado por 85 servidores do DRS IX (Departamento Regional de Saúde) solicitando a isenção na cobrança do estacionamento rotativo, que é a nova Zona Azul de Marília.
O serviço passará a funcionar no município a partir do dia 15 de agosto, com a cobrança de dois reais por uma hora e quatro reais por duas horas, com tolerância máxima gratuita de 15 minutos.
Serão um total de três mil vagas, distribuídas no centro da cidade, na Av. das Esmeraldas e na Igreja São Bento, com reservas de 5% das vagas para idosos e 3% para deficientes.
É válido ressaltar que a nova Zona Azul terá o horário de funcionamento das 8h às 18h de segunda à sexta, e das 8h às 13h aos sábados.
Ocorre que o prédio onde se é prestado o serviço do DRS, localizado na rua XV de Novembro, nº 1.151, segundo os servidores e a comissão organizadora, não é comercial, e que somente se concentra determinado número de veículos oficiais e dos funcionários, e não de lojas ou departamentos comerciais.
Segundo o edil, “Espero que a EMDURB em conjunto com a empresa responsável pelo serviço, possam analisar a reivindicação, tomando a melhor medida cabível, de forma que ninguém seja prejudicado”.
Até o presente momento o protocolo segue sem resposta, porém é estimada que o retorno chegue nos próximos dias.