MENINA DE 12 ANOS É ENCONTRADA AMARRADA E DEIXADA SEM COMIDA PELA MÃE NO LITORAL DE SP

Polícia Últimas Notícias

Caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Governo de SP/G1

A adolescente de 12 anos foi encontrada nesta quarta-feira (21), com as pernas amarradas por uma camiseta, sentada sobre um colchão e trancada com dois cadeados na porta, dentro de casa, na Praia Grande.

De acordo com a Polícia Civil a menina estava há dois dias em comer e a principal suspeita dos crimes de cárcere privado e maus-tratos é a mãe.

A polícia foi acionada por um familiar que é vizinho da adolescente e estranhou as grades na janela de seu quarto, diferente do restante da casa. Ele quebrou os cadeados para entrar no local e encontrou a menina trancada e amarrada. Ele deu água a ela e acionou a Polícia Militar.

Esse vizinho também informou que a mãe da menina trabalha todos os dias em Santos, saindo de casa por volta das 5h e só voltando às 23h.

A menina relatou de forma espontânea que a mãe faz isso para ir trabalhar, porque uma outra filha. de 17 anos, teria fugido e só aparece na ausência da mãe.

O Samu foi acionado e a menina encaminhada ao Hospital Irmã Dulce por estar muito fragilizada. Ela recebeu os cuidados necessários e foi encaminhada ao Conselho Tutelar e posteriormente para um abrigo da cidade.

Ontem, quinta-feira (22), o conselho tutelar ainda não havia conseguido localizar a mãe. Agora cabe a justiça determinar se a menina ficará sob tutela de algum familiar ou permanecerá na casa de acolhimento.

Compartilhar esta notícia agora: