Lucas Praxedes, ex-jogador do MAC (Marília Atlético Clube), em 2019, pelo Campeonato Paulista da série B, é uma das seis vítimas fatais de um acidente aéreo em Paraíso do Tocantins-TO, neste domingo (24), onde morreram também o presidente do Palmas Futebol e Regatas, o piloto e outros três jogadores. Não há sobreviventes.
O time do Palmas estava indo para Goiânia, onde nesta segunda-feira visitaria o Vila Nova pela Copa Verde, válida pela temporada 2020. Estavam no avião, além de Lucas (foto acima), o piloto, de nome Wagner, o presidente do clube, Lucas Meira, de 35 anos, nascido em Goiânia, mas radicado em Palmas desde 2007, e mais três jogadores: Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.
O restante da delegação do Palmas já havia viajado para Goiânia. Os quatro jogadores estavam em isolamento, pois haviam testado positivo para covid-19 há 10 dias e o tempo para voltar às atividades acabava exatamente neste domingo. Por isto, o presidente do clube fretou o avião para que os atletas pudessem se juntar ao restante do elenco e estivesse à disposição para a partida desta segunda-feira.
A diretoria do Alvi Celeste divulgou Nota de pesar pela tragédia:
Com muito pesar, informamos e lamentamos o falecimento do ex-jogador do Marília, Lucas Praxedes, que vestiu a camisa do MAC em 2019.O jovem atleta foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A3 naquele ano. Realizou 23 jogos, marcando três gols e dando oito assistências durante a competição. O Marília Atlético Clube se solidariza com família e amigos neste momento difícil.